20 de novembro de 2013

Icó-CE: Homem acusado de estelionato é preso.




Um homem acusado de praticar estelionato em vários estados do Nordeste foi preso na tarde desta terça-feira, 19, na cidade de Icó. 


Francisco Lourenço de Oliveira, de 57 anos, natural e residente de Cajazeiras-PB, portava no momento da prisão uma grande quantidade de cartões bancários, talões de cheque e identidades falsas em nome de terceiros, além de documentos de aberturas de firmas fantasmas e alvarás.

O acusado confessou os golpes e revelou já ter sido preso no ano de 2009, na cidade de Paus de Ferro, no Rio Grande do Norte, pelo mesmo crime. Para ficar impune e obter êxito em suas empreitadas, Oliveira utilizava, pelo menos, quatro identidades falsas. Ivanildo Sampaio Xavier; Francisco das Chagas Ribeiro Pereira; Nivaldo Sampaio Xavier e Nivaldo Toledo eram algumas dos nomes utilizados pelo estelionatário.

Oliveira não possuía um alvo predileto ou modo de agir característico. Ele relatou em depoimento ao Delegado Marcos Sandro, que já agiu em lojas de eletroeletrônicos, móveis, colchões e até em concessionárias. Além de ter conseguido talões de cheque do Banco do Brasil e tentar empréstimo através de empresas fantasmas.


No Ceará, Oliveira tinha firmas fantasmas abertas nas cidades de Crato, Nova Olinda e Icó. O acusado foi autuado em flagrante por estelionato; uso de documentos falsos e falsificação de documento público. Ele encontra-se recluso na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó.


Do folhadosertao para o Icó na rede
com Richard Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.