14 de março de 2015

Ponte Piquet Carneiro vê aumento no volume do Rio Salgado em Icó


As últimas chuvas ocorridas em Icó e região e, especialmente, a região do Cariri cearense modificaram um pouco o quadro sertanejo, especialmente no verde da caatinga e no Rio Salgado, que se apresenta de forma mais volumosa na Ponte Piquet Carneiro, em Icó. 

A pluviometria registrada nas últimas semanas aumentaram a quantidade de água no curso do rio e que se encontra com o Jaguaribe ainda em terras icoenses. 

Correndo por entre a grande quantidade de mato e de areia em suas margens, o quadro foi no aumento na água presente no trecho de quem observa o Rio Salgado na Ponte Piquet Carneiro, que liga o Icó ao Iguatu pela rodovia estadual CE-282. 

A previsão é de retomada das chuvas nos próximos dias, visto que o mês de março é historicamente mais chuvoso na quadra invernosa, e possa manter o nível d'água do Salgado e alimente os pequenos açudes, riachos, cacimbões e barreiros ao longo de sua jornada pelo município de Icó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.