11 de março de 2016

Icó-CE: Polícia Civil desarticula quadrilha





Foto: Richard Lopes

O delegado regional de polícia civil de Icó, Marcos Sandro Nazaré de Lira (foto), com o apoio da delegada de Lavras da Mangabeira, Virgínia Gorgonio e inspetores, desencadeou nessa quinta-feira (10), a operação "O preço de um resgate", que visou tirar de circulação uma quadrilha que vinha praticando assaltos, tráfico de drogas e extorsão, que trabalhava para um presidiário.


A operação foi centralizada na localidade de três Bodegas, no sertão Icoense. Os policiais civis cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão. Cinco menores, com idade entre 15 e 16 anos, faziam parte da quadrilha que foi apreendida. Quatro deles foram encaminhados para o centro sócio educativo em Juazeiro do Norte e um levado para Fortaleza.

Os dois maiores presos foram Igor Bezerra da Silva de 20 anos e Geovânio Nunes da Silva de 19.

Na casa de um dos menores a polícia aprendeu sacos plásticos e 60 gramas de cocaína. Um dos maiores de idade é primo de um detento que está preso na PIRC (Penitenciária Industrial da Região do Cariri) em Juazeiro do Norte.

Outro menor apreendido tinha participado de um assalto na localidade de três bodegas e inclusive teria atirado contra policiais militares. O delegado Marcos Sandro descobriu através de denúncias e investigações, que mesmo preso na PIRC, o detento continua arregimentando pessoas em Icó para cometer crimes. “A pretensão é conseguir R$ 30 mil, dinheiro este para contratação de advogados para trabalhar para sua soltura.”, disse o delegado.

O nome do detento está em segredo de justiça, para que novas prisões surjam com o decorrer das investigações. Recentemente um traficante foi preso pela madrugada no Icó e confessou que trabalhava para o detento e recebia sua comissão. O traficante preso foi flagrado com quase 200 pedras de crack.

Fonte: Miséria/Richard Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.