10 de junho de 2016

Polícia elucida assassinato em Icó e apreende dois adolescentes







Foto: Richard Lopes 
O delegado regional de polícia civil de Icó, Marcos Sandro Nazaré de Lira, juntamente com sua equipe de inspetores conseguiu elucidar através de intensas investigações e com a colaboração da população, um crime de morte ocorrido no último dia 21 de maio, um sábado, na Rua Zilar Moreira, no conjunto Cidade Nova, que vitimou o comerciante Juraci Roseno da Silva de 45 anos.
O comerciante foi morto com um tiro nas costas que atingiu o coração. Mesmo com as grades de proteção que havia colocado em seu estabelecimento comercial para se livrar de assaltos, Juraci acabou morrendo em seu local de trabalho.
O delegado descobriu que naquele fatídico dia cerca de sete menores estavam participando de uma bebedeira e a noite sem dinheiro e sem bebida resolveram assaltar o comércio de Juraci.
Um adolescente de 13 anos e outro de 16 foram até o comércio da vitima. Chegando lá Juraci teria dito que não despacharia naquela hora e anunciaram o assalto. O comerciante em meio ao assalto foi alvejado de fora do comércio pelos criminosos que fugiram.
Com o decorrer das investigações, os adolescentes foram ouvidos pelo delegado Marcos Sandro e entraram em contradição. A polícia revelou que o tiro que matou o comerciante teria partido do menor de 13 anos.
O titular da regional de Icó representou pela internação dos menores ao poder judiciário e depois de apreendidos foram encaminhados para o Centro Sócio Educativo de Menores Infratores de Juazeiro do Norte, ficarão por 45 dias podendo se estender por até três anos.
O crime do comerciante chocou a população icoense. A vitima era do trabalho pra casa e uma pessoa bastante conhecida na cidade. A arma do crime não foi localizada pela polícia.
Juraci já tinha sido assaltado outras vezes e em uma delas reagiu arremessando um banco contra um dos bandidos. O delegado descobriu que a quadrilha dos menores que matou o comerciante era também responsável por roubos de celulares na cidade e arrastões no sertão.


Fonte:  Radialista Richard Lopes/Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.