22 de setembro de 2016

Estátua do Senhor do Bonfim para horto religioso chega em Icó nesta sexta (23)



Um passo significativo para a construção do horto religioso do Senhor do Bonfim de Icó será dado nesta sexta-feira (23), a partir das 16h. Neste horário, a comunidade icoense irá receber a estátua do Cristo Crucificado, que irá compor este novo espaço religioso icoense.


A Paróquia Nossa Senhora da Expectação, da qual faz parte o Santuário do Senhor do Bonfim, realizará uma programação especial e convida toda a comunidade local e da região a participar do evento, em especial os devotos e devotas do Senhor do Bonfim de Icó, para irem com roupas brancas ou com camisas do Senhor do Bonfim e velas.


Às 16h haverá uma concentração no Posto BR, às margens da BR-116, para receber a estátua, que pesa cerca de 1 tonelada, seguido de uma carreata que irá até o Santuário do Senhor do Bonfim. Às 18h, está previsto a celebração da missa de adoração, com a imagem sendo erguida na lateral externa do templo católico e abençoada com sinal sacramental para a veneração dos fiéis. 


A solenidade será encerrada com uma queima de fogos. "Este projeto deve ser assumidos por todos, pois toda a região só tende a crescer na fé e em seu potencial turístico e econômico", disse o reitor do Santuário do Senhor do Bonfim, Frei Leonardo Botelho.

Informações do site: Na rota da noticia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.