21 de março de 2017

CAMPANHA "TODOS CONTRA A DENGUE" É LANÇADA EM ICÓ.






Está lançada a campanha contra o mosquito da Dengue (Aedes Aegypti) no município de Icó.

Fotos: Perpetua Sousa

Com o título "Quem tem Medo se Cuida", esse "Trabalho Precisa da União de Todos", foi este o objetivo maior do evento da última segunda-feira, 20, na abertura oficial da campanha contra a Dengue, realizado no auditório da Secretaria do Trabalho e Assistência Social,
quando a prefeita de Icó Laís Nunes e o vice-prefeito Quilon Peixoto, tomaram a iniciativa de convocar todos os seguimentos da sociedade para se unirem nessa importante causa de saúde pública.

O secretário do Trabalho e Assistência Social, Gildomar Gonçalves, comandou os trabalhos e fez uma exposição com detalhes das ações que se inicia na prática na terça-feira, 21.

A Campanha opera duas frentes:

- Ações concretas com telamento e peixamento de caixas d'água;

- Limpeza das áreas afetadas e visitas domiciliares sistemáticas.

E a administração vai investir na conscientização da população com distribuição de material informativo; palestras e apresentações
lúdicas em todo o município.

A prefeita Laís Nunes determinou a todas as secretarias da gestão, uma atuação colaborativa com a campanha, já que o
objetivo comum é vencer a dengue.

"Fundamental icoenses, é sua participação mantendo os quintais limpos e não permitindo o acúmulo de objetos como garrafas sem tampa e depósitos que
possam servir de 'casa' para o mosquito", ressaltou Laís Nunes.

A enfermeira Rebeca Gomes fez uma palestra explicativa aos presentes, sobre a "Dengue, a Zika e o Chikungunya", com a apresentação de índices estatísticos e o perigo da proliferação do mosquito em Icó.

Falaram aos presentes, Laís Nunes; Quilon Peixoto; Neto Nunes e Gildomar Gonçalves, onde convocaram os munícipes icoenses à acolherem de portas abertas em suas residências, os profissionais de saúde e as autoridades municipais, que estarão fazendo parte dessa campanha em cada bairro, até o dia 24 de março de 2017.

Médicos, enfermeiras; secretários municipais, profissionais de saúde; vereadores; agentes de saúde; presidentes de associações comunitárias e pessoas do povo se fizeram presentes, lotando o auditório da SETAS.

"Vamos fazer uma verdadeira varrição em Icó, recolhendo lixos, entulhos, desejos, e tudo que possa contribuir para a proliferação do mosquito, deixando a nossa Icó mais segura", disse Neto Nunes.

"Já que oitenta por cento da proliferação do mosquito está dentro de nossas próprias residências, como médico convoco o meu querido povo à colaborar. Estou feliz em observar esse auditório lotado, sinal que todos querem ajudar, afinal, estamos falando de saúde pública", conclamou Quilon Peixoto.

Fotos: Perpétua Sousa.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMI 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.