3 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Icó cria o Portal do Trabalhador


A Prefeitura Municipal Icó - através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, por determinação da Prefeita Laís Nunes, está desenvolvendo o Portal do Trabalhador.

O sistema está em fase final de elaboração.

O Portal do Trabalhador é uma ferramenta tecnologia de importante ganho social, considerando os seguintes aspectos:

1 - Cadastro do Trabalhador, espaço em que as famílias Icoenses da Base do Cad'Unico e do Bolsa Família, terão condições de registar no sistema o seu Curriculum, formando um banco de dados;

2 - Perfil do Trabalhador, após o Cadastramento, o sistema fará a classificação da qualificação do Trabalhador por área de Trabalho;

3  - Preparação para o Mundo do Trabalho, com o "Projeto CapacitaIcó", irá oportunizar aos Usuários da Rede SUAS Oficinas, cursos de aperfeiçoamento profissional, em parceria com o Sistema 'S' com entidades públicas e privadas;

4 - Inserção do Trabalhador no Mercado de Trabalho após o processo de Capacitação, classificação do Perfil do Trabalhador, e da inserção no Mercado de Trabalho.

O Sistema ficará instalado na Secretaria do Trabalho e Assistência Social e contará com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Logo após a conclusão do sistema, a Prefeita Municipal Laís Nunes e sua equipe, farão o lançamento oficial do Portal, com toda as instruções de classe e da sociedade civil organizada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.