Ultimas Postagens

9 de março de 2018

Icó será palco do 7º Festival Alberto Nepomuceno

FAN 2018 será realizado de 10 a 18 de março em Aracati, Canoa Quebrada, Canindé, Icó e Fortaleza


Aracati, Canoa Quebrada, Canindé, Icó e Fortaleza recebem ​de 10 a 18 de março a 7ª edição do F​AN - F​estival Alberto Nepomuceno. O FAN 2018 ​apresenta uma série de atividades artísticas, de concertos a encontro de DJs, visitas guiadas e ​rodas de conversa, ​lançamento de selos e itinerários poéticos, ações com livros e leitura. A programação ​é gratuita e para todas as idades​. O FAN 2018 fortalece o uso de espaços públicos​como​ ​bibliotecas, igrejas, ​escolas, ​museus, teatros e vai, como nas edições anteriores, à zona rural.

No programa de atividades: A História do Tango com o argentino Alejandro Rodriguez, Trio Nepomuceno,Villa-Lobos para Criança com o grupo a Pessoa Bob, Luiz Gonzaga e outras canções do sertão com a cantora Marta Aurélia, Sexteto Irmãos Cruz, música eletrônica com Preto Neon e ações dos projetos PARATODOS e Cidade Portátil.

O Festival Alberto Nepomuceno é uma realização da Vagalume Produção Cultural e Comunicação. Projeto contemplado no IX Edital Mecenas do Ceará, da Secretaria da Cultura do Estado. O FAN 2018 agradece à ENEL e conta com apoio institucional do Centro Dragão do Mar, Museu da Fotografia de Fortaleza, Livraria Cultura, Faculdade do Vale do Jaguaribe, Casas Flor de Lys e Prefeitura de Aquiraz.



O FAN 2018 abre a programação sábado, dia 10, no Teatro da Ribeira dos Icós. “Com o lançamento da série Cidade Portátil às 18h, o FAN reafirma sua atuação junto a acervos que ampliam a compreensão da cidade como um bem público”, diz Cris Queiroz, da direção do FAN. Criada e desenvolvida por Izabel Gurgel, Cidade Portátil projeta imagens no espaço urbano compondo narrativas sobre os lugares que carregamos conosco. Lançamento com a participação do Projeto PARATODOS, criado pela DJ Renatinha há oito anos.



Antes, às 14h, a cantora Marta Aurélia conduz a roda de conversa “Vox - A voz como instrumento de arte, autoconhecimento e sociabilidade”, reforçando o caráter de formação do FAN. “Luiz Gonzaga e outras canções do sertão” é o show que a cantora Marta Aurélia apresenta, domingo, dia 11, às 18h na Igreja do Rosário, no núcleo histórico da cidade. Exemplar do que os estudiosos chamam de barroco sertanejo, a Igreja do Rosário vai abrigar um espetáculo especialmente desenvolvido a convite da direção do festival. O espetáculo traz canções que falam do sertão na voz de Marta Aurélia, acompanhada pelo acordeom do músico Ayrton Pessoa Bob. “Selecionar as canções foi tarefa árdua pela amplitude e diversidade de obras e autores, mas o repertório final irá dar uma palhinha do que representa a música sertaneja nordestina na música popular brasileira”, aposta a intérprete.


Às 19h, ainda na Igreja do Rosário, o Cidade Portátil volta ao som da DJ Renatinha do Projeto PARATODOS.

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL ALBERTO NEPOMUCENO. - FAN 2018.

DATA: 09/03/18 (Sexta)
HORÁRIO: 18 h
LOCAL: TEATRO DA RIBEIRA DOS ICÓS.

CIDADE PORTÁTIL: A Festa do Senhor do Bonfim e o Fogo Sagrado da Ribeira dos Icós - Projeto de Izabel Gurgel
---------------------------------------- 


DATA: 10/03/18 (Sábado)
HORÁRIO: 14h 
LOCAL: TEATRO DA RIBEIRA DOS ICÓS


VOX - A voz como instrumento de arte, autoconhecimento e sociabilidade.


Conversa com a Cantora e Atriz Marta Aurélia.
----------------------------------------


DATA: 11/03/18 (Domingo)
HORÁRIO: 18 h
LOCAL: IGREJA DO ROSÁRIO.


Luis Gonzaga e outras Canções do Sertão


Show de Marta Aurélia


DATA: 11/03/18 (Domingo)
HORÁRIO: 19 h
LOCAL: IGREJA DO ROSÁRIO


CIDADE PORTÁTIL: A Festa do Senhor do Bonfim e Fogo Sagrado da Ribeira dos Icós - Projeto de Izabel Gurgel.

REALIZAÇÃO: Vagalume Produção Cultura e Comunicação.


PARCERIAS: 

SECULT
Prefeitura de Icó - Cidade Feliz.
Secretaria do Des. Econômico, Cultura e Turismo.

APOIO: 
Teatro da Ribeira dos Icós
Paróquia N. Senhora do Rosário

Mais informações sobre o evento:

(85) 98635.3999 / (85) 98685.1300

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.

Polícia

ARTE E CULTURA

Ceará

Brasil

Traduzido Por: Rafael Lira - Icó na Rede - (88) 99231-2963