28 de abril de 2018

Icó rumo ao selo unicef

Gildomar Gonçalves - Secretario de Ação Social

A Prefeita Laís Nunes, assina Termo de Adesão Selo Unicef Edição 2017/2020.

O Selo Unicef é uma iniciativa fundamental para o processo reflexivo da prática cotidiana de técnicos, gestores e lideranças comunitárias com vista a oferta de serviços de saúde, educação e assistência e com mais participação social.

A edição propõe, ainda, um trabalho intersetorial e integrado de gestão com foco em resultados concretos, a partir de diagnóstico, monitoramento e avaliação participativa. É também, um instrumento de promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. 

A edição irá trabalhar em cima de quatro dimensões sistêmicas sob proposta de ações em avaliações:

1 - Garantir políticas especializadas para crianças e adolescentes excluídos;
2 - Garantir políticas sociais de qualidade para crianças e adolescentes vulneráveis!
3 - Prevenir e desenvolver respostas às formas extremas de violência;
4 - Promover o engajamento e participação dos cidadãos.

O município de Icó recebeu ontem em Fortaleza, 27, sexta feira, a Linha de Base, da qual trás um retrato fiel da situação inicial dos indicadores que serão monitorados ao longo desta edição.


" O Selo Unicef, é um instrumento de garantia de direitos para a Criança e o Adolescente, é também, uma iniciativa que traz mudanças reais para o município. Convidamos vocês para, juntos, caminharmos para a construção de um município forte em defesa das nossas crianças e adolescentes". Ressaltou a Prefeita Laís Nunes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.