12 de abril de 2018

Pescadores de Icó se reúnem para traçar planos e alinhar informações sobre Seguro Defeso/2018


Pescadores de Icó se reuniram na tarde desta quinta-feira,12, com representantes do Poder Público Municipal, INSS e Ministério Público Estadual.

O objetivo do encontro foi "traçar planos e alinhar informações sobre a assinatura da Declaração de Responsabilidade e a regularização da documentação para o acesso ao Benefício do Seguro Defeso/2018".

Estiveram presentes o Coordenador de Núcleo da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Marcus Antônio (Concõe), o Promotor de Justiça Dr. Daniel Formiga (MPE), representando o INSS, Dr. Emerson Calouros e o presidente da Colônia de Pescadores de Icó, Antônio Muniz.

"Os pescadores artesanais trabalham de forma individual em caráter ininterrupto, durante o período compreendido entre o defeso anterior e o ano em curso, por isso nada mais justo que receberem o benéfico", disse o Promotor de Justiça Dr. Daniel Formiga.

O Coordenador de Núcleo da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Marcus Antônio (Concõe) frizou que no atual período (inverno) é proibida a captura das espécies devido a piracema, fazendo com que os pescadores fiquem sem renda.

Marcus Antônio finalizou dizendo que a prefeitura municipal de Icó fará o possível para ajudar na orientação aos pescadores para que eles possam receber seus benefícios.

Antônio Muniz agradeceu o apoio recebido das entidades que se fizeram presentes a reunião.

*Ascom-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.