15 de agosto de 2018

Icó mobiliza Semana do Patrimônio a partir desta sexta


A Semana do Patrimônio contará com uma programação especial na histórica e tombada cidade de Icó, no sertão do Ceará. A programação terá início nesta sexta-feira, 17, no Dia Nacional do Patrimônio Cultural, e seguirá até o dia 22 de agosto.

A abertura será realizada no Teatro da Ribeira dos Icós, com a Banda Municipal de Música de Icó Maestro Gonçalo Farias dos Santos, seguido da fala das autoridades e apresentação artística da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Icó. Logo após, terá início a realização do Movimento Teatral do Vale do Jaguaribe – Mergulho Teatral, que acontecerá na sexta-feira e sábado, respectivamente, 17 e 18 de agosto.

Domingo (19) haverá apresentação da Banda Municipal de Música de Icó Maestro Gonçalo Farias dos Santos, seguido da mostra de estudantes e professores da Escola de Artes e Música Sobrado Canela Preta e entrega da premiação dos Concursos Municipais de Cultura voltados para a Redação, Fotografia e Poesia, com a produção mobilizada na área do Patrimônio Cultural.

Segunda-feira (20) contará, no horário noturno, com uma solenidade de encerramento oficial da Semana do Patrimônio e realização da Mostra Itinerante da 16a Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, com a apresentação da peça “Samara Sempre Sabe”, da Companhia Amigos da Luz (RJ).

No dia 21 de agosto serão realizadas, durante a manhã e a tarde, palestra sobre
Educação Patrimonial com professores de escolas públicas e privadas do Município de Icó no Teatro da Ribeira dos Icós. No dia 22 de agosto, no Dia do Folclore, acontece o Fórum Cultural e Turismo da região Centro-Sul e Vale do Salgado (CentroVale), no Teatro da Ribeira dos Icós.

A Semana do Patrimônio 2018 de Icó é uma realização da Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo e Secretaria de Educação, com apoio institucional do IPHAN e apoio cultural do Fórum CentroVale.

Com informação da A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.