25 de maio de 2019

Icó:Atual gestão municipal atinge notas máximas em indicadores de monitoramento de política social


O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) recebeu ontem (23) a visita da técnica do Estado Cleide Rocha.

O módulo de acompanhamento, juntamente com as unidades do CREAS, monitora os indicadores em três importantes momentos: infraestrutura da unidade na forma de avaliação do espaço e condições de trabalho, serviços ofertados atendendo à legislação da tipificação do Sistema Único da Assistência Social e a formação da equipe completa de acordo com o porte do município.

“Neste acompanhamento é atribuído uma nota que varia de 1 a 5. A atual gestão, desde o ano de 2017, vem alcançado as notas máximas e isso se deve a um trabalho profícuo da equipe, que atua de forma intersetorial, fortalecendo a rede da política social no município de Icó”, destacou a coordenadora da Proteção Social Especial (PSE), Cleudiane Muniz.

O que é o CREAS?

É uma unidade pública de política da Assistência Social, onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social e/ou as que tiverem seus direitos violados.

O CREAS de Icó, denominado Fabilene Leandro Marcolino, tem uma equipe completa formada por uma coordenação com assistente social, psicóloga, orientador social, advogados, agentes administrativos e auxiliares de Serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.