15 de junho de 2019

Acusado de vários delitos> Foragido da Justiça de Icó é preso em Fortaleza

João Ramos foi preso em Fortaleza. Foto: Richard Lopes

Foi preso por policiais civis do 9º Distrito Policial, em Fortaleza, João Ramos Fernandes Neto, 40 anos. Ele estava com prisão preventiva decretada pela comarca de Icó, por receptação dolosa e uso de documento falso.

João Ramos foi encaminhado para delegacia de Capturas (Decap), na capital cearense, na manhã desta quinta-feira. O delegado regional de Polícia Civil de Icó, George Alexandre Irineu Segundo, revelou que inspetores iniciaram investigação de pessoas com mandados de prisão em aberto e conseguiram obter o atual endereço do foragido, que era em Fortaleza.

No dia 18 de agosto de 2016, na CE 282, nas proximidades da Cadeia Pública de Icó, João conduzia um caminhão F.4.000, que havia sido roubado da casa de um comerciante em Juazeiro do Norte, no bairro Santo Antônio.

Uma quadrilha invadiu a casa da vítima e subtraiu o caminhão com 500 blocos de tijolos, 1.500 reais e celulares.

Quando foi autuado na época, o suspeito apresentou uma CNH falsa em nome de Francisco da Silva Consolo.

João Ramos foi indiciado, pagou fiança e foi liberado. Depois de investigações em torno do caso, a Polícia descobriu por meio de reconhecimento fotográfico, que Francisco da Silva Consolo, era, na verdade, João Ramos Fernandes Neto.

Já no dia 30 de agosto de 2016, João voltou a delinquir, sendo preso em Caxias, no Maranhão.

Além de Icó, João estava com mandados de prisão em aberto das comarcas de São Paulo e em Fortaleza.

O delegado George Alexandre disse que João faz parte de uma associação criminosa que atua em vários estados da federação, como Maranhão, Pará, São Paulo, Pernambuco e Paraíba.

Honório Barbosa/Richard Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.