25 de junho de 2019

Visita ao sítio histórico de Icó instiga a importância da arte e cultura em alunos da rede municipal



No último dia 21, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo de Icó recebeu a visita da turma de alunos do 6° e 7° anos, da Escola Municipal Manoel Nicolau de Sousa, da 
comunidade de Santana, distrito Pedrinhas, tendo à frete a professora 
Maria Edinalva Bezerra Lima.

A visita das turmas se deu mediante trabalho de pesquisa de campo, proposta pela professora Maria Edinalva, com o intuito de instigar, promover e oportunizar o alunado a se apropriar da História de Icó, suas lendas, causos, costumes e tradições.

"É gratificante demais. Me sinto muito feliz em poder trazer meus alunos para conhecer essa maravilha arquitetônica. Quero agradecer a Secretaria de Educação, em nome do nosso supervisor Douglas, que facilitou nossa vinda, bem como ao professor Cláudio Pereira, coordenador de Cultura e Turismo, pela receptividade, carinho e atenção para conosco. A turma simplesmente amou", afirmou a professora.

Cláudio Pereira ressaltou a importância da visita das instituições de ensino ao Sítio Histórico de Icó. "Os educandos além de virem com uma proposta de trabalho, saem daqui maravilhados, conscientes da responsabilidade na preservação e instigados a montarem peças teatrais, recitações poéticas, música, dança e virem apresentar no palco do Teatro da Ribeira dos Icós para toda sociedade", explicou o coordenador.

*ASCOM-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.