27 de janeiro de 2020

Recuperação da Barragem Lima Campos está em fase final



Está em fase final a obra de recuperação e modernização da Barragem Lima Campos no município de Icó, no Ceará. Foram investidos R$7.422.376,22 na operação que será finalizada até 5 de fevereiro. Detalhes de calçamento, pintura e acabamentos estão sendo realizados nesta última semana de intervenção.

O investimento realizado através do DNOCS foi revertido na recuperação dos taludes de montante e jusante, recuperação da ponte sobre o vertedouro e enrocamento e aquisição de novos equipamentos hidromecânicos . A barragem também passou por modernização, que consistiu na instalação de piezômetros e equipamentos de controle de vazão.

O Açude Lima Campos, construído em 1932, abastece o município de Icó, a comunidade local e o Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos. Essa é a primeira grande obra de recuperação realizada na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.