28 de janeiro de 2020

SAMU DE ICÓ SERÁ ENTREGUE EM FEVEREIRO


A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, do município de Icó, será entregue no próximo dia 14 de fevereiro de 2020. A informação foi repassada à imprensa pela prefeita Laís Nunes.

Serão duas equipes completa: médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor socorrista. Todos treinados em Suporte Avançado de Vida.

Como Funciona?

Após ligar o 192, o cidadão é atendido por um Técnico Auxiliar de Regulação Médico, conhecido como TARM, que direciona o caso para um médico regulador, que, após verificar a urgência do procedimento, acionará um rádio operador, o qual ativará a ambulância mais próxima ou adequada e dependendo da gravidade da situação, definindo se irá utilizada uma USA ou uma USB.

Quando há o código vermelho, no qual o risco de morte é iminente, o objetivo é atingir cerca de 1 minuto e 30 segundos – do atendimento do Rádio Operador até a ambulância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.