27 de fevereiro de 2020

Icó Contra a Dengue: Prefeitura realiza limpeza em ruas e vias da Cidade Nova nesta quinta-feira (27)


Dando continuidade às ações da campanha Icó Contra a Dengue, lançada no último dia 18, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Icó realizou limpeza em ruas e vias do bairro Cidade Nova nesta quinta-feira (27).
Lixos, dejetos e entulhos acumulados nas ruas foram recolhidos a fim de erradicar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

"Esta campanha, idealizada pela prefeita Laís Nunes, visa conscientizar a população quanto à importância da prevenção contra doenças causadas pelo mosquito. Por isso, é importante que a população fique atenta e não acumular água parada em casa", explicou a secretário municipal de Infraestrutura Gustavo Nogueira, que acompanhou a equipe da limpeza.

Dengue

A dengue é uma doença cujo período de maior transmissão coincide com o verão, devido aos fatores climáticos favoráveis à proliferação do mosquito Aedes aegypti em ambientes quentes e úmidos. Para quem vai viajar e deixar a casa fechada, a orientação é não deixar oportunidade para o vetor se proliferar.

Medidas simples pode ser adotadas, como substituir a água dos pratos dos vasos de planta por areia; deixar a caixa d´água tampada; cobrir os grandes reservatórios de água, como as piscinas, e remover do ambiente todo material que possa acumular água (garrafas pet, latas e pneus).

ASCOM-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.