30 de junho de 2022

Colheita de algodão em Icó tem início nesta semana





A Secretaria Municipal de Agricultura esteve ontem (29) na propriedade de Renato Duarte, na Comunidade de Cruzeirinho, para acompanhar o início da colheita de algodão no local.

“É importante ressaltar que o cultivo da retomada do algodão se deu pela iniciativa da Prefeitura Municipal de Icó, com distribuição de sementes selecionadas, insumos para o controle e combate a lagarta e o bicudo, além da orientação técnica junto ao Produtor Rural”, afirmou o secretário da pasta, Gildomar Gonçalves.

Outra importante ação do programa é a garantia da compra da produção por parte da Associação dos Produtores de Algodão do Estado do Ceará (APAECE). Para o Produtor Renato, esse incentivo por parte da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, é muito importante para a permanência do homem no campo, valorizando a produção e o aumento da economia do grupo familiar.

ASCOM-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.