16 de março de 2024

Prefeitura de Icó entrega mais uma obra à população icoense


 A Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (15), a reinauguração do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS I- Maria de Fátima Soares, localizado no bairro Santa Luiza de Marilac.


O CRAS I foi destaque dentre os 30 melhores Centros de Referência da Assistência Social do Estado do Ceará, quando avaliada a excelência nos serviços, estrutura e pessoal. O equipamento ficou classificado em 4º lugar no “Prêmio Referência Social”, recebendo incentivo financeiro no valor de 150 mil reais. Sendo a premiação utilizada para reestruturação e modernização do espaço.

O Equipamento conta hoje com Recepção; Salas de Atendimento PCF/BF; Atendimento Individualizado; Equipe Técnica; Administrativa; Informática; Brinquedocreche, Cozinha; Almoxarifado; Despensa, e um grande Salão de Uso Coletivo.

“Em diálogo com Prefeita Municipal Laís Nunes, Secretários da Assistência e a Equipe do CRAS I definiu-se que o valor da premiação seria utilizado exclusivamente na reforma do Equipamento. Ressalto que para contemplarmos todos os itens necessários para adequação do prédio, a Prefeita Municipal Laís Nunes entrou com contrapartida, de recurso próprio, com aproximadamente 100 mil reais.” Destacou a Secretaria de Assistência, Luma Cavalcante.

“O CRAS I é hoje um dos protagonistas na garantia de direitos da nossa população, tendo em seu público o maior território assistido pela política de assistência social do nosso município. Vamos continuar trabalhando para dar todos os subsídios necessário para as equipes alavancarem os indicadores, assim, tenho a certeza que continuaremos sendo destaque social no município e no Estado do Ceará.” Afirmou a prefeita, Laís Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.