25 de setembro de 2013

Em greve, professores de Icó começam a fazer plantões em frente às escolas


Os professores municipais de Icó, Regional Iguatu, começaram a realizar plantões em frente às escolas do Município, chamando a atenção para a greve da categoria. Ontem (25), os sindicalistas percorreram escolas nos distritos para fortalecer o movimento em todo o território municipal. Amanhã (27), os servidores se reunirão em assembleia na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó, vestidos de branco.
De acordo com Diana Araújo, presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Icó, a gestão não abriu mesa de negociação para as reivindicações dos profissionais do magistério. Além disso, ela ressalta, os professores que aderiram à greve têm sofrido ameaças da gestão, como faltas na folha de ponto e demissões.


A sindicalista informou que o Sindicato entrou com mandado de segurança na Justiça, cobrando que sejam cumpridos os direitos da greve. O juiz deu dez dias úteis para que a gestão se manifeste sobre o assunto. O prazo termina no dia 3 de outubro.

Os professores de Icó estão em greve desde o dia 5 de setembro. Os profissionais lutam para que a Prefeitura cumpra a portaria 344/13 do Ministério da Educação e conceda o reajuste salarial de 7,97% ao magistério. Além disso, os sindicalistas reivindicam a atualização de plano de cargos e carreiras da categoria.
O movimento tem recebido o apoio de pais e alunos das escolas municipais nos atos realizados, como o buzinaço, promovido na semana passada. “O movimento está forte”, ressalta Diana.

 
Imagens: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó
Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.