16 de outubro de 2013

Juiz realiza audiência em Icó e esclarece infratores sobre as consequências dos delitos de trânsito

Transito de cara nova em Icó (foto: Rafael Lira)

O juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa, em respondência pela Vara Única da Comarca de Icó, realizou audiência coletiva envolvendo 70 processos de réus que respondem por delitos de trânsito. A iniciativa ocorreu nessa quarta-feira (16/10), no Plenário do Júri do Fórum local de Icó.


Antes do início da audiência foram proferidas palestras de caráter pedagógico e social, como esclarecimentos sobre “Lei Seca” e “Direção Defensiva”. Além disso, teve apresentação de vídeos e distribuição de cartilhas educativas por representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC).

O objetivo foi conscientizar sobre a responsabilidade dos condutores de veículos e alertar para os altos índices de violência no trânsito, especialmente pelo uso de bebida alcoólica.
Em seguida, o magistrado e o promotor de Justiça Thiago Marques Vieira fizeram considerações acerca da questão processual e encaminharam os acusados à sala de audiência. Na ocasião, os que tinham direito a benefício assinaram o termo de suspensão condicional de processo.

Também participaram do evento o defensor público Emanuel Jorge de Morais Santana; o presidente da Subseção de Iguatu da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Ceará (OAB-CE), Marcos Antônio Sobreira Bezerra; os inspetores da PRF, Fabiano Bezerra Pinheiro, Francisca Taís Menezes de Aguiar Sousa e Leonardo César Silva Rodrigues; os representantes da SMSPC, Capitão PM Rodrigo Rodrigues, o secretário Adjunto Alisson Emanuel e o Ouvidor Jefferson Costa, entre outras autoridades.


* Informações do cearaagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.