2 de novembro de 2013

Cine Boró tem sábado extra do "Mês do Icó"

Essa vem do Icó é notícia

Após um mês de vídeos sobre o Icó, o Cine Boró rendeu um "bônus especial" do "Mês do Icó", com mais um sábado dedicado à Princesa dos Sertões.
As exibições acontecem gratuitamente, a partir de 19h30, no Centro Cultural José de Oliveira Neto [JON], na Rua General Piragibe ["Rua do Meio"], próximo da Igreja Matriz da Expectação.

Neste sábado [2], será apresentado o documentário "As Fazendas", do programa Repórter Assembleia, da TV Assembleia, que relata sobre a história de alguns municípios cearenses por meio do mundo rural, em especial sobre o Icó, relatado metade do tempo.

Outros vídeos apresentados serão o do projeto "Um Brasil de Viola", com o icoense Geraldo Basílio, que reside em Brasília; o curta "A Influência Africana no Icó", produzida pelos estudantes da Escola Vivina Monteiro, em Icó; videos da Expedição O POVO em Icó, o curta "A Sentença do Pau Brasil", um vídeo do Frei Rogério versando sobre os festejos do Senhor do Bonfim e um vídeo do projeto Interior, etapa Icó, com o intercâmbio entre o grupo Bagaceira, de Fortaleza, e o Arte da Ribeira, de Icó.

*NO ESCURINHO DO CINE

BORÓ *O projeto "Cine Boró" é gratuito e teve início no último dia 27 de julho, com a realização da Associação Filhos e Amigos de Icó [Amicó] e apoio do Grupo de Teatro Arte da Ribeira [GTAR], Escola de Música Arte Livre e site Icó é Notícia.

O cineclube surgiu com o objetivo de homenagear Francisco Ferreira da Silva [in memoriam], conhecido popularmente como "Boró". Incentivador e fomentador do Cinema e da Música em Icó, Silva marcou a História de Icó apresentando a sétima arte no município icoense e de forma itinerária em diversos estados do Brasil.

A partir desta importância de um trabalho de décadas, a Amicó apresenta a proposta de homenagear o trabalho de "Boró" pelo Cinema em Icó e reavivar e apresentar às diversas gerações o amor à película.

Fonte: Icó é notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.