Ultimas Postagens

1 de junho de 2016

Icó é beneficiado com convênio do projeto São José III


O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, assinou nesta segunda-feira, 30 de maio, 40 convênios de projeto produtivo e assessoria técnica do Projeto São José III, na Secretaria do Desenvolvimento Agrário. O evento aconteceu às 9h. Atendendo um total de 1.619 famílias, os convênios irão beneficiar 40 comunidades de 33 municípios cearenses. O valor investido, oriundo do Governo do Estado e do Bando Mundial, é de R$ 12.479.019,25 (Doze milhões, quatrocentos e setenta e nove mil, dezenove reais e vinte e cinco centavos).

Foram assinados 29 convênios de apicultura, onde vão ser construídas e equipadas casas de Mel, entreposto de mel e unidades de extração de mel, 7 convênios de fruticultura com construção e reforma de unidades de processamento de polpa de frutas e 4 convênios de ovinocaprinocultura, com formação de reserva estratégica de forragem, implantação de unidade de produção de ração animal, aquisição de 10 kits de irrigação e implantação de uma unidade produtiva de ovinocaprinocultura.

Os municípios beneficiados serão: Aiuaba, Apuiarés, Aquiraz, Arneiroz, Barbalha, Barro, Beberibe, Capistrano, Cariús, Cascavel, Choró, Crateús, Graça, Horizonte, Ibiapina, Icó, Ipaporanga, Maracanaú, Maranguape, Meruoca, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Novo Oriente, Palhano, Parambu, Paramoti, Pindoretama, Quixeré, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Tauá e Várzea Alegre.

Para o secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira, todos os convênios são de projetos importantes para a melhoria de vida dos agricultores. “Os projetos oferecidos pelo São José III, através desses convênios serão assinados, vão alavancar a renda e a vida dos produtores rurais. É uma prioridade do governador Camilo Santana apoiar e auxiliar o trabalhador rural, principalmente nesse período de estiagem”, concluiu.

Fonte: SDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.

Polícia

ARTE E CULTURA

Ceará

Brasil

Traduzido Por: Rafael Lira - Icó na Rede - (88) 99231-2963