Ultimas Postagens

17 de março de 2017

Semace sugere a proibição de queimadas em Icó e outros cinco municípios do Cariri




Foto Ilustrativa

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Diretoria Regional do Crato, sugeriu para a Sub-bacia Hidrográfica do Rio Salgado a proibição do uso de queimadas durante dois meses por ano, nos municípios do Crato, Barbalha, Caririaçu, Jardim e Juazeiro do Norte. A restrição seria aplicada no período de 12 de outubro a 13 de dezembro, quando se verifica a ocorrência de vários pontos de foco de incêndios, e suspenderia inclusive o uso de fogo controlado que é previsto em lei.

A sugestão de regulamentação foi apresentada nesta quarta-feira (15), durante a 52ª reunião ordinária do Comitê da Sub-bacia, realizada em Icó. Representantes do Instituto Chico Mendes (ICMBio) e do Dnocs também assinaram a manifestação, que deverá ser encaminhada ao Sistema de Meio Ambiente do Estado, às prefeituras e câmaras dos municípios.

Foram solicitadas também a implementação do saneamento básico nos os municípios da microbacia, visando a despoluir os recursos hídricos e águas subterrâneas, e a realização de uma campanha de sensibilização com a população em favor das fontes de água e rios, e contra o desmatamento, o uso do fogo na preparação do plantio e a destinação inadequada do lixo.


Alberto Perdigão
Assessoria de Comunicação da Semace
Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.

Polícia

ARTE E CULTURA

Ceará

Brasil

Traduzido Por: Rafael Lira - Icó na Rede - (88) 99231-2963