18 de agosto de 2017

Suspeito de pedofilia no Facebook preso pela polícia civil no Icó





Foto: Richard Lopes

Uma operação desencadeada por policiais da Delegacia de Defesa da Mulher, a frente a delegada Gabriela Barreto, com o apoio de inspetores da delegacia regional de polícia civil, as 9 da manhã desta quinta feira, resultou na prisão do vendedor Werlei Ferreira Alves de 25 anos, suspeito de pedofilia na Internet, através do Facebook.

Ele foi preso em sua residência no bairro Dner na rua do Cruzeiro. De acordo com a delegada Gabriela Barreto, o vendedor utilizava perfis falsos hackeados para coagir e ameaçar crianças e adolescentes na cidade a enviar lhe fotos e materiais pornográficos. As vítimas tinham entre 11 e 14 anos.

O suspeito vinha sendo investigado pela equipe da Delegacia da Mulher há cerca de 6 meses.Segundo a delegada Gabriela Barreto, Francisco Werlei usava perfis femininos, por meio dos quais se passava por amiga das vítimas e, após ganhar a confiança delas, as coagia a enviar material íntimo, sob ameaça.

A delegada acrescentou que o vendedor aterrorizou a vida dessas meninas durante muitos meses e ameaçava matar a família delas ou até mesmo postar as fotos que já tinha nas redes sociais, caso elas parassem de enviar o material. No computador que o mesmo utilizava foram apreendidas centenas de fotografias e vídeos pornô.

Ele responderá por crimes de pedofilia na Internet, previstos no estatuto da criança e do adolescente, cuja pena pode chegar até 8 anos de reclusão. Além do computador e cpus, a polícia apreendeu pen drives, dvds e cds. Familiares das vítimas registraram diversos B.os ao longo destes seis meses a cerca do crime cibernético que foi rastreado e descoberto pela delegada Gabriela Barreto.

Werlei Ferreira estava com prisão preventiva decretada pelo juiz Bruno Benigno e já se encontra na cadeia de Icó a disposição da justiça. Todo material apreendido será periciado.

Com informações do radialista Richard Lopes

Por Agência Miséria
Miséria.com.br









Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.