4 de abril de 2018

Icó-CE: Alunos recebem coletes salva-vidas para travessia segura no do Rio Salgado


A Secretária da Educação, Aurineide Amaro, e as técnicas, Rafaela (coord.Transporte Escolar); Patrícia (Ordenadora de Despesas) Élida e Saulo (Assessores), entregaram na ultima Terça-feira, 03, dezenas de coletes salva-vidas para alunos da rede publica municipal, para fazer travessia no Rio Salgado com o máximo de segurança possível.

"No final de fevereiro passado, estudantes da  comunida de Santo Antônio, foram mostrados em vídeo atravessando o Rio Salgado a bordo de uma canoa, sem coletes salva-vidas. O fato repercutiu na imprensa da capital e nas redes sociais. Reagi imediatamente e pedi providências à Secretaria da Educação. A primeira coisa que constatamos foi que os coletes existiam desde a gestão anterior, mas só eram utilizados quando o rio estava cheio. Acabaram extraviados pela falta de uso devido o longo período de seis anos de seca que o município enfrentou." Disse a Prefeita Municipal de Icó, Laís Nunes.

Os equipamentos foram repassados aos estudantes, diretores e coordenadores das escolas municipais. Logo depois, a equipe fez uma visita ao Rio e testou os coletes, fazendo a travessia com alunos e educadores. “Atendemos uma demanda social importante garantindo a travessia segura daqueles que precisam passar pelo rio no ir e vir entre a casa e a unidade escolar", destacou a Secretária Aurineide Amaro, em nome da administração.





*Com informações da ASCOM-PMI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.