10 de abril de 2018

Prefeita Laís Nunes envia equipe técnica para vistoriar parede do açude Lima Campos


A prefeita municipal de Icó Laís Nunes enviou equipe técnica da prefeitura na manhã desta terça-feira, 10, para realizar uma visita técnica na parede do açude Lima Campos.

O Chefe da Unidade de Campo do Médio Jaguaribe do DNOCS, Francisco Andrade e os servidores Eliseu Amâncio, Aécio Freitas e João Mequinha, também participaram da inspeção.

A prefeita Laís Nunes está atendendo solicitação de lideranças e moradores do populoso Distrito de Lima Campos, que estão preocupados com uma erosão que tem se apresentado na parede do açude Lima Campos, nos últimos meses.

"A prefeita Laís Nunes preocupada com a situação do nosso maior reservatório de água, nos enviou para que pudéssemos ver de perto a situação e encontramos uma solução a curto prazo", disse o Secretário do Meio Ambiente Roney Olinda.

O Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Edjalma Moreira, observou de perto a problemática e disse que apesar do açude ser de responsabilidade do DNOCS, a saída mais viável no momento, "é a prefeitura realizar uma medida paleativa com patrol, retroescavadeira e caçamba, desobstruindo a passagem de água para as canaletas, abrindo uma sargeta e entupindo os buracos causados pela erosão".

O Chefe da Unidade de Campo do Médio Jaguaribe do DNOCS, Francisco Andrade, informou que apesar da preocupação das líderanças políticas e munícipes, "o açude Lima Campos não corre perigo, pois existe uma parede de concreto no centro (da parede) do açude". 

Francisco também salientou que existe no DNOCS, um projeto de modernização do açude Lima Campos, orçado no valor de R$ 9.000,000,00(nove)milhões de reais.

A Controladora Geral do município de Icó, Rosana Figueiredo, informou "que a prefeita Laís Nunes em breve estará autorizando a solução proposta pelo Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Edjalma Moreira".

O líder da bancada da prefeita Laís Nunes na câmara municipal, vereador Eliseu Amâncio, ficou responsável em esclarecer aos munícipes e demais vereadores icoenses, acerca da situação do Açude Lima Campos.

Fonte: PMI
Confira imagens:













Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.