12 de abril de 2018

Icó participa do XX Encontro Regional do Congemas Nordeste


O Encontro está sendo realizado em Maceió-AL, nos dias 12 e 13 de 2018.Trás como tema em debate, "Os Desafios para a Universalização do SUAS na Atual Conjuntura".

Durante os dois dias serão tratados sobre os Desafios para a Universalização do SUAS,  na ótica de reconhecer que a Política Pública da Assistência Social, como sendo uma ação de promoção da cidadania e a garantia dos direitos socioasistencias, bem como, reconhecer as dificuldades no estabelecimento e prioridade dessa política, considerando a obrigatoriedade do financiamento entre os Órgãos Federados.

Outra e importante dimensão, é reafirmar caminhos e apropriar os rumos.

Nessa condição é preciso ajustar as lentes da Assistência Social olhando para os usuários e enxergar as necessidades individuais e coletivas.

Além disso, se faz necessário, fortalecer o pacto federativo e avançar nos papéis em cada nível federado. 

Outro ponto de relevância elementar, é instigar e ampliar o papel do controle social, alinhando  e qualificando a oferta de serviços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.