8 de fevereiro de 2021

Coletivo Cultura no Largo, em Icó, promove “Circuito Cultural de Tamarineiras”


O Coletivo Cultura no Largo, da cidade de Icó, no Ceará, promoverá entre os dias 25 e 27 de fevereiro, o “Circuito Cultural de Tamarineiras”, evento com vasta programação nas plataformas virtuais, com olhar para as produções artísticas de mulheres do interior e da Capital cearense.

O foco do Circuito está na resistência e afirmação de políticas públicas para mulheres. A programação abrangerá as diversas linguagens artísticas passando pela fotografia, dança, música, artes plásticas, teatro, poesia e também rodas de conversa e debate sobre Militância Feminista.

Sobre o evento

O Cultura no Largo é um coletivo de produção artística, hoje certificado como Ponto de Cultura, que deu início à sua atuação no ano de 2015, na Cidade de Icó, no Ceará, uma cidade repleta de lendas e histórias por possuir um dos maiores sítios arquitetônicos do Ceará, datado do século XVIII.

O Festival Tamarineiras aconteceu em sua primeira edição sobre as Tamarineiras, árvores localizadas em frente ao casarão de Dona Glória Dias; mulher que tem seu nome na história de Icó, por travar grandes disputas com o Barão do Crato, que ameaçou derrubar suas frondosas árvores, daí vem o nome do evento, em homenagem a esta figura emblemática.

Serviço:
“Circuito Cultural de Tamarineiras”
Data: 25, 26 e 27 de fevereiro
Transmissão: culturanolargo (Facebook)

Informações:
Instagram: @culturanolargo


Repórter Ceará (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A página do Blog Icó na rede está aberta as postagens anônimas. Mas claro, se houver qualquer tipo de palavras de baixo calão, ou que denigram a imagem, o comentário será retirado.